Make your own free website on Tripod.com
XII Copa do Mundo da FIFA - 1982
Roger Milla
Home

roger_milla_2294_sq_large.jpg

Albert-Roger Miller (Yaoundé, 20 de Maio de 1952) é um ex-jogador camaronês de futebol, conhecido internacionalmente como Roger Milla. Roger começou a jogar no Eclair de Douala, de 1965 a 1970.

Dono de grande técnica e famoso pela maneira como comemorava seus gols, foi um dos destaques da Copa do Mundo de 1990, na Itália, levando a seleção camaronesa até as quartas-de-final, fato até então inédito em copas, pois uma seleção africana até então não tinha chegado tão longe. Ele jogou também a Copa do Mundo de 1982, onde seu time foi eliminado de forma errada.

Mas Roger Milla entrou mesmo para a história das copas quando entrou em campo aos 42 anos e 39 dias de idade, no jogo em que Camarões seria eliminado na primeira fase (após uma derrota de 6 a 1 para a Rússia) da Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Fez sucesso no futebol francês, na década de 80, sendo importante para o reconhecimento do mundo para com os jogadores africanos. Ele fechou sua honrosa carreira ainda em 94, pelo time indonésio Pelita Jaya.

volta à página inicial